A fé é o prolongamento da razão

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir ao dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecereis inabaláveis. (Efésios, 6:13)."

Quem tem fé abriga consigo a esperança e, por esse mesmo motivo, carrega amor no seu coração.

Tudo que acontece no mundo, desde o caminhar de uma simples formiga, até o levantar vôo de um potente avião, são atos de fé, gerando esperança e amor que sustentam a própria vida.

Se você observar mais atentamente à sua volta, poderá notar exemplos de fé em tudo que o rodeia.

Os trabalhadores rurais regam as sementes com seu suor, que lhes esgota as energias, para que a colheita retribua sua fé com a boa safra que lhe garantirá o sustento.

A fé é acreditarmos no que não vemos, e a recompensa dessa fé é vermos aquilo em que a-creditamos. (Santo Agostinho).

A fé e o amor são elementos essenciais poderosos, eficazes do caráter cristão. (Ellen G. Whit).

Confiando, o passarinho quebra a casca do ovo, com dificuldade, na expectativa de ver suas asas desdobradas e livres, cortando os céus, em liberdade.

Confiando, o bombeiro veste as suas roupas especiais, e dirige-se para o trabalho, cultivando a fé de que Deus abençoará as suas ações no salvamento de vidas humanas.

Confiando, o estudante se debruça sobre os livros, noites a fio,cultivando a fe de poder exercer a profissão digna que garantirá o sustento de sua família.

Confiando, a leoa abandona seus filhotes, cultivando a fé de que conseguirá retornar com uma presa que garantirá a sobrevivência da sua prole.

Com fé, o engenheiro planeja a construção dos arranha-céus. demarcando linhas especiais no papel. Porém, para conseguir realizar sua obra, precisa esperar a edificação de cada tijolo, guardando consigo a esperança.

Confiando nos seus braços, o cirurgião devota às tarefas que sua vida lhe designou a empenhar.

O oleiro confia no barro e dedica a ele seu precioso tempo, para transformá-lo no jarro que lhe ga-rantirá a subsistência.

Toda a nossa vida se baseia na fé e na confiança. Ninguém consegue viver em paz sem fé.

É fácil, muito fácil, abalar a fé que o homem tem em si mesmo. (George Bernard Show).

A fé é a força da vida. (Tolstoi).

A fé, realmente, move montanhas. mas, para que isso aconteça, sempre é preciso saber esperar e amar, sempre, compreendendo que todas as coisas e que todas as pessoas são importantes. É preciso compreender também que as dificuldades e as dores são obstáculos a superar e a ultrapassar, na direção da conquista dos nossos mais elevados objetivos.

Por esses motivos, jamais cubra os seus olhos com a máscara do pessimismo, nem circule os seus braços com o repouso da indiferença.

Afaste qualquer sombra de hesitação ou de dúvida e cultive a fé para poder caminhar com mais segurança na estrada da sua vida.

Nunca abandone a sua mente a pensamentos de melancolia, desânimo, maldade ou maldição. Aprenda a pensar no bem e nas coisas boas que lhe ensinem a errar menos e a acertar mais, cultivando o otimismo e a fé. Pouis, acendendo a própria luz interior, manterá a mente imune às influências negativas e cultivará a segurança, caminhando pela estrada da vida com mais confiança e com mais alegria.

Diante de qualquer dificuldade da vida, tudo venceremos se nos dispusermos a esquecer o mal, crer no bem e cultivar o amor no coração.